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O que é e por que investir em SEO?

Quando você tem uma dúvida ou precisa encontrar uma empresa, onde você procura? No Google, eu arrisco dizer.

Há cerca de 4 anos foram reveladas algumas informações sobre a relação do Brasil com a internet.

Segundo o líder comercial da Google pela América Latina , o brasileiro passa aproximadamente 2,9 horas por dia online e faz cerca de oito buscas por dia no Google.

Com o acesso crescente a smartphones, esses índices aumentam a cada ano. Já são milhões de usuários pelo país e as empresas precisam acompanhar esse hábito.

Você quer que seu cliente te encontre nesses buscadores? Então você precisa investir no SEO da sua empresa. Continue lendo, hoje vamos aprender várias coisas!

O que o SEO faz por uma empresa?

Tratando-se de técnicas voltadas especialmente para atingir quem procura informações nos principais mecanismos de busca, principalmente, o mais popular Google, investir em SEO pode mudar a perspectiva de um negócio.

Uma empresa que investe nessas técnicas para o seu site está investindo em algo que vai acompanhar a sua marca por toda a sua existência.

Todos sabem que o site tem grande relevância para o mercado e, por isso, precisa ser planejado estrategicamente.

Uma característica marcante do Marketing Digital é que a sua empresa, por menor que seja, passa a disputar espaço com marcas já consolidadas. Basta estar bem posicionado. Caso contrário, sua empresa sempre vai perder para quem aparecer nos primeiros lugares do Google.

A qualidade do produto/serviço é importante, mas para o público conhecer o seu trabalho ele precisa chegar até ele. E é isso que o SEO faz, direciona as pessoas certas para a sua empresa.

O seu site na primeira página do Google

Supondo que uma pessoa acabou de chegar em uma cidade e ainda não conhece o comércio da região. É domingo à noite, ela quer pedir um lanche. A primeira coisa que ela faz é procurar no Google “lanchonete (nome da cidade)”.

Aparecem cerca de 6 opções diferentes na página principal. Se, após o contato com essas opções, não houver êxito, ela não vai para a página 2 procurar outras, e sim alterar a forma como pesquisou.

Agora, é provável que ela procure algo mais específico como “lanches delivery (nome da cidade)”, ou até mesmo “hamburguer delivery (nome da cidade)”. E assim o consumidor prossegue sua busca, até encontrar uma que ofereça o que ele quer.

O que acontece é que as pessoas associam o valor da sua empresa à posição dela na internet. Se você está em uma posição ruim, automaticamente sua empresa, para essas pessoas, tem menos valor.

Tráfego Ilimitado

O Google já é acessível em praticamente todo o mundo. Mas, se segmentarmos no nosso caso do lanche, podemos dizer que temos um alcance ilimitado.

Qualquer pessoa que utilizar termos que se encaixam no seu negócio poderá encontrá-lo, mesmo que não esteja na cidade ou até mesmo no estado onde o seu negócio se localiza.

Anúncios que funcionam

O Google também disponibiliza uma forma paga de anunciar, o chamado Google Adwords.

Esse serviço é interessante porque funciona com base em cliques e impressões. Você informa um orçamento e o Google te dá uma estimativa de quantas impressões e cliques aproximadamente você obterá.

Uma impressão é quando algum usuário faz uma pesquisa no Google e o seu site aparece na lista de resultados. Já o clique é quando o usuário literalmente clica no link do seu site, abrindo-o.

Hatoria Digital - image

Se a sua empresa não está presente no resultado dos seus usuários, algo de muito errado está acontecendo.

Mas, hoje é o seu dia de sorte, você encontrou uma empresa que otimizará o SEO do seu site, basta entrar em contato.

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TOME A DECISÃO CERTA PARA SEU NEGÓCIO

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