6 Motivos para você criar um site para o seu negócio

23/07/2019 às 03:07:35

No planejamento, várias dúvidas podem surgir, muitas prioridades são definidas para que uma empresa alcance o sucesso. Dentre as questões que são levantadas, a real necessidade de investir em um site é uma das principais.

Conheça nesse artigo, 6 motivos para você finalmente desencanar e criar o site da sua empresa.

1. Credibilidade

Ter um bom website é fundamental para transmitir profissionalismo e confiança aos clientes. O site da sua empresa é a visão dos seus clientes do seu negócio na internet. Por isso, ele deve estar sempre atualizado, funcionar corretamente, adaptar-se a variedade de dispositivos, deve ser bem posicionado nos principais buscadores e ter um bom visual estético para que os consumidores se sintam seguros ao comprar ou contratar um serviço.

2. Visibilidade

Outro fator extremamente importante está no aumento da visibilidade da empresa, ainda mais se levarmos em consideração que na jornada de compra, os consumidores costumam fazer pesquisas sobre o negócio ou produto antes de tomar uma decisão.

Assim, ao possuir uma plataforma on-line, permite que seu negócio seja encontrado por muito mais pessoas, e também pode fornecer um número maior de informações sobre a sua empresa, o que contribui para passar credibilidade e fortalecer a imagem da sua companhia. Um website é a face do seu negócio, é o cartão de visitas da sua empresa.

Para que sua marca tenha uma boa visibilidade e seja encontrada por potenciais clientes, você precisa trabalhar com otimização das buscas por meio de técnicas de SEO (Search Engine Optimization). Aqui na Hatoria, nossos clientes não precisam se preocupar, pois mantemos o SEO de nossos sites sempre otimizados.

3. Relacionamento

Ainda há mais vantagens em trabalhar com um website, uma delas é um melhor relacionamento entre empresas e clientes, pois aumentam as possibilidades de conversar, responder e ajudar — que pode ser por meio de fóruns, faqs, chats on-line, blogs e outros. Desta forma, as chances de fidelização aumentam!

4. Menor custo na hora de encontrar possíveis clientes

Imagine que um site receba em média 5 visitas por dia em um prazo de 30 dias, no final desse período, você terá estabelecido contato com 150 clientes em um mês sem ter que gastar uma grande quantia em dinheiro para que a mesma quantidade de clientes visitassem sua loja física. Ter um site não quer dizer que a sua empresa não possa ter uma loja física, muito pelo contrário, as duas coisas se complementam. É muito comum hoje um cliente pesquisar sobre uma empresa na internet antes de estabelecer um contato mais próximo.

5. Mensuração de dados e resultados

Na internet, recolher dados de possíveis compradores e pessoas que visitam o seu site é simples e muito mais barato que em uma loja física. Aqui na agência utilizamos o chamado Google Analytics e integramos em todos os sites que produzimos.

Mas, deixe-me te perguntar: Você possui o histórico detalhado dos últimos 200 clientes que visitaram ou tentaram fazer negócio com a sua empresa? Se sim, você provavelmente teve altos gastos em estrutura interna para alcançar esse mérito, não é mesmo?!

Entretanto, se a respostas for não, você pode estar perdendo uma grande oportunidade. Ter um histórico de seus clientes facilita fazer negócios com eles futuramente, além disso, você poderá mensurar dados como, localização, idade, interesses, definindo assim um perfil de público que irá facilitar e contribuir em possíveis campanhas de divulgação. Pense no futuro!

6. O seu negócio aberto 24 horas do dia, durante os 365 dias do ano

Com um site, o seu negócio estará aberto “full-time”, isto é, todos os dias o tempo inteiro. Dessa forma você não perde possíveis clientes, pois, eles acessarão e conhecerão a sua empresa em qualquer hora do dia.

Se com essas 6 dicas valiosas você ainda não se convenceu, entre em contato conosco para conversarmos mais.

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