fbpx
Google Analytics

6 motivos para usar o Google Analytics no seu site

1. Estabelecer Metas

Com o Google Analytics, você pode facilmente definir metas para praticamente qualquer coisa, incluindo vendas, registro, as conversões de anúncios bem-sucedidos, o tráfego e muito mais. Quando suas metas não são cumpridas com êxito, você pode usar esses dados para identificar e resolver falhas em sua estratégia de marketing.

2. Taxa de Rejeição

A taxa de rejeição é o número de pessoas que deixam imediatamente seu site após o entrarem nele. Você pode observar a taxa de rejeição para cada página individualmente e determinar quais são as mais rejeitadas e as mais aceitas. Se a maioria das pessoas “pousa” em uma página do seu site e a deixa imediatamente, talvez seja necessário repensar o layout ou conteúdo daquela página particular.

3. É grátis

Você recebe dados sobre o seu site e sobre os seus clientes em potencial gratuitamente. A linha de pensamento do Google é que, quanto mais pessoas experimentam o Analytics, mais elas perceberão o potencial de publicidade inexplorado em seus sites e investirão no Google AdWords.

4. SEO e Google Analytics

Usar o Google Analytics pode ajudá-lo com os relatórios de SEO, uma vez que você tem acesso a insights, cliques e impressões. Ao se concentrar em aperfeiçoar as palavras-chave mais ativas, é possível melhorar significativamente a sua taxa de cliques.

Isso vai gerar um maior tráfego orgânico que, se devidamente orientado, terá maior impacto sobre a conversão.

5. Segmentação de Tráfego

Se você configurar uma campanha de marketing digital sólida, você terá tráfego oriundo de todos os lugares. Infelizmente, nem todas as formas de monetização beneficiam sozinhas o tráfego.

É por isso que a segmentação é importante. Isso irá ajudá-lo a redistribuir melhor o seu orçamento de marketing, evitando ter uma alta taxa de rejeição, entre outros benefícios.

Além disso, se você quiser se aproximar e personalizar a sua abordagem para atender aos seus clientes, é preciso ter mais informações sobre eles. De onde eles vêm? Por que eles estão lá? Isso dá aos proprietários de sites a oportunidade de afinar a sua abordagem de marketing e pode ser facilmente considerada uma parte da pesquisa de mercado.

6. Multiplataforma

O Google Analytics tem versões disponíveis para Android, PC e até iOS, assim você consegue ter acesso às estatísticas em tempo real do seu site, além de analisar todos os dados sem ter que levantar do sofá.

Conclusão

Usar o Analytics é pura vantagem, com ele você descobre quem é o seu usuário ou até mesmo de onde ele é. Nós da Hatoria integramos o Analytics nos sites de nossos clientes e disponibilizamos o acesso a eles, pois sabemos da importância para o cliente saber como está o seu negócio.

Faça o seu site conosco, entre em contato!

Fonte: Webpeak

wordpress plugins crackedudemy course free downloadfree download udemy coursefree download wordpress pluginsdownload wordpress themeswordpress themes crackeddownload wordpress themesfree download lynda tutorialwordpress plugins crackedwordpress plugins nulled

TOME A DECISÃO CERTA PARA SEU NEGÓCIO

Nós entramos em contato com você.