20 coisas que o seu site deve e não deve fazer

02/10/2019 às 17:10:11

O seu pequeno site institucional está efetivamente atraindo, mantendo e
convertendo seus visitantes para consumidores? Se ele não é nada mais que um simples “tapa-buracos” online, é hora de começar a colocá-lo para trabalhar para que você possa crescer o seu negócio e tirar vantagem do gigantesco potencial de consumo para o seu marketing digital.

Hoje os consumidores estão acessando o seu site através de seus computadores e notebooks, e também seus tablets e smartphones. Essa pequena lista te ajudará a ter certeza de que o seu site está fazendo o que realmente deveria para o seu negócio.
Então, pegue sua caderneta e tome nota!

O seu site deve…

Parecer profissional
Sites desleixados, simples ou com aparência caseira são desestimulante ao
seu usuário.

Ter um domínio próprio
Mesmo que você esteja usando um site criado no WordPress.com ou até
mesmo Wix, investir alguns reais por mês em um domínio diz ao seu usuário o quão sério é a sua empresa – e torna você mais confiável!

Ser seguro
Se você aceita pagamentos online via Cartão de Crédito para produtos ou
serviços,o seu site deve cumprir com as obrigações da PCI DSS, que, em
tradução literal, significa Conselho de Normas de Segurança da Indústria de Meios de Pagamento.

Ter um domínio memorizável
Crie um domínio fácil de lembrar. De preferência o nome da sua empresa.

Mostrar o nome do seu negócio em texto
Motores de busca (como Google e Bing) não conseguem identificar palavras do logotipo do seu negócio. Faça com que o nome do seu negócio seja visível.

Mostrar o seu endereço em texto
Mais uma vez – sem texto, sem indexação nos motores de busca. Resultados
de pesquisas por locais estão mais importante que nunca, então o seu
endereço deveria ser proeminente.

Exibir o número da sua empresa no formato “Clique-para-ligar”
Com tantas pessoas procurando por empresas em smartphones, oferecendo uma forma sjmples-toque de entrar em contato, você trará mais consumidores a você.

Tornar suas informações de contato fáceis de achar
Os motores de busca não são os unicos que precisam de acesso fácil às suas
informações. Tenha certeza de que os seus visitantes possam te contatar
rapida e convenientemente.

Dizer aos visitantes o que você faz rapidamente
Através de Imagens, descrições sucintas ou ambos, os visitantes do seu sige
deverão ser capazes de descobrir o que o seu negócio faz.

Destacar o seu USP
O seu Ponto Único de Vendas deixa o seu visitante saber porque eles deveria ficar por perto e fazer negócios com você, ao invés de sair do seu site e voltar para os resultados de suas buscas. O que faz você se destacar frente aos seus competidores?

Mostrar depoimentos de outros clientes
A melhor forma de dizer as pessoas o quão incrível é a sua empresa é através das palavras de outras pessoas.

Pedir feedback dos visitantes
Você pode aprender mais sobre o que está funcionando e o que não está no seu site – e obter mais depoimentos – tendo um formulário de feedback para visitantes.

Falar para seus visitantes, não seu ego.
O conteúdo do seu site deveria focar em como você pode pode beneficiar seus consumidores ao invés do quão incrível você é.

Oferecer conteúdo fresco
Mantendo o seu site atualizado faz ambos visitantes e motores de busca felizes. Um pequeno blog empresarial integrado é uma ótima forma de fazer isso.

Conter palavras-chave
Estratégias naturais de SEO (Search Engine Optimization) são essenciais para atrair novos visitantes para o seu site.

Tornar algo mais pessoal
Você não tem que compartilhar suas cores ou comidas favoritas, mas incluindo os nomes e biografias da sua equipe dão um toque pessoal às coisas.

Linkar para outros sites
Links externos podem ajudar a melhorar os resultados dos motores e fazer você parecer uma fonte valorosa.

Ter outros sites linkando para o seu
Links internos podem atrair cada vez mais motores de busca

Tornar o checkout fácil
Quanto mais passos o seu consumidor tiver que dar para comprar algo do seu site, maiores as chances dele abandonar o carrinho. Não faça eles pularem através de vários formulários durante uma compra online.

Conectar com redes sociais
Coloque botões de compartilhamento social em destaque no seu site para aumentar seu alcance.

Seu site não deve…

Ter um monte de badalares e apitos
Como todo widget e formulário, você pode estar recheado deles pela sua página inicial. Limpo e claro é bem melhor.

Usar animações Flash, Textos que se Movem, Cursores exagerados e músicas.
Essas coisas são desnecessárias, incomodando a maioria dos visitantes e diminuindo a velocidade do carregamento do seu site.

Postar imagens sem o atributo ALT ou legendas em texto.
Porque motores de busca não conseguem ler imagens e textos descritivos ajudam a aumentar o seu ranking.

Ter links mortos
Aqueles que levam a lugar algum ou para alguma página de erro. Cheque seus links frequentemente e tenha certeza de que eles ainda funcionam.

Listar todos os seus produtos e serviços
Não faça isso em uma longa e continua rolagem de página. Quebre as coisas naturalmente, e usa navegação inteligente para ajudar seus visitantes a achar o que eles precisam.

O seu site não faz alguma dessas coisas? Vamos conversar mais sobre ele, talvez possamos ajudar você! Entre em contato.

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